Seja bem-vindo
Maceió,25/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Programa Alagoas Feita à Mão vai restaurar escultura O Beijo, de Dona Irinéia; saiba detalhes

tvalagoas.com.br
Programa Alagoas Feita à Mão vai restaurar escultura O Beijo, de Dona Irinéia; saiba detalhes

A coordenação do Programa Alagoas Feita à Mão, vinculado à Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), ao tempo em que lamenta o ato de vandalismo praticado contra a escultura “O Beijo”, de Dona Irinéia, informa que o processo restauração da obra já está em andamento e será concluído o mais rápido possível, para que a escultura possa retornar ao seu estado original, garantindo, assim, a preservação do legado da Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas e a valorização do nosso patrimônio cultural.

Publicidade
A peça, instalada na orla da Jatiúca, em Maceió, sofreu atos de vandalismo nesta sexta-feira (5) e foi danificada. A última restauração da escultura foi realizada em 14 de março de 2023.

A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) reforça o compromisso do Governo do Estado com a preservação e valorização da cultura alagoana.

A escultura "O Beijo", faz parte do Circuito Alagoas Feita à Mão, e une-se a outras réplicas gigantes de esculturas de mestres artesãos alagoanos instaladas em pontos-chave da orla da capital: o “Boi Bumbá”, do Mestre João das Alagoas, instalado na Avenida da Paz, e o “Leão”, do Mestre André da Marinheira, fixada na Avenida Assis Chateaubriand, próximo à entrada do bairro do Pontal da Barra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.