Seja bem-vindo
Maceió,25/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de Alagoas apresenta Plano Plurianual à região do Baixo São Francisco

tvalagoas.com.br
Governo de Alagoas apresenta Plano Plurianual à região do Baixo São Francisco

A Superintendência de Planejamento de Políticas Públicas (Suplan), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), realizou nova devolutiva do Plano Plurianual (PPA) nesta quinta-feira (4). Dessa vez, a entrega foi realizada na Casa de Aposentadoria, em Penedo, município do Baixo São Francisco que reuniu, no ano passado, cidades da região para a realização do estudo de montagem do documento, que traça os principias planos e metas governamentais para um período de quatro anos.

Publicidade

De acordo com Genildo José da Silva, superintendente da Suplan, na próxima terça-feira (9) será a vez do município de União dos Palmares, como representante da região Serrana dos Quilombos, receber a devolutiva do PPA 2024-2027. Ele ressalta que o Governo de Alagoas, através do governador Paulo Dantas, está sendo pioneiro ao realizar a devolutiva do documento retornando aos municípios onde os estudos para o PPA foram desenvolvidos.

“No ano passado nós fizemos a consulta e hoje apresentamos as sugestões e soluções que foram incorporadas ao documento, como também para justificar o motivo de outras sugestões não estarem no plano”, explica.

Ainda segundo a superintendência da Suplan, as sugestões para o PPA, que foram repassadas a Seplag através de consulta online e nas oficinas temáticas e fóruns regionais - realizados nas cidades polos das nove regiões do estado -, foram analisadas posteriormente e algumas não puderam ser incluídas no documento por não corresponderem às responsabilidades do Governo do Estado.

Segundo a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, o documento elabora metas para que o Governo de Alagoas possa contribuir com as necessidades dos 102 municípios do estado.

“Não adianta o Governo elaborar metas sem antes ouvir a população, para saber quais são as maiores necessidades de cada região. E sabemos que a população só consegue se desenvolver se tiver o mínimo de dignidade”, destaca a secretaria Paula Dantas.

O encontro para a devolutiva do PPA 2024-2027 para a região do Baixo São Francisco contou com a presença das secretárias de estado Paula Dantas e Aline Rodrigues (Agricultura e Pecuária) e representantes municipais e da sociedade civil, como a Federação das Associações de Penedo, Grupo LGBTQIA+, Casa de Ranquines, Lar São José, Secretaria da Mulher, povos indígenas, Casa Bom Samaritano, Conselho da Mulher, Centro Juvenil Maria Auxiliadora, Conselho da Pessoa Idosa e Conselho da Criança e Adolescente.

O documento está disponível para toda a população no link: https://dados.al.gov.br/catalogo/dataset/plano-plurianual-participativo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.